10.10.07

Sem Terrinha se mobilizam para reivindicar Reforma Agrária no RS

Pauta para jornalistas incorformados com a injustiça:

As crianças que vivem em assentamentos e acampamentos do MST no Rio Grande do Sul realizam manifestações nesta semana em que se comemora o dia da criança. A principal reivindicação dos Sem Terrinha gaúchos é o avanço da reforma agrária. A mobilização dos pequenos começa no dia 11, quando completa um mês da marcha que as famílias Sem Terra estão realizando no Estado. Por isso a desapropriação das Fazendas Guerra, em Coqueiros do Sul, e Southal, em São Gabriel, é o principal “presente” que os Sem Terrinha vão reivindicar.

Locais de mobilizações
Os encontros das crianças Sem Terrinha vão acontecer em Jóia, Júlio de Castilhos, Santana do Livramento e Região Metropolitana de Porto Alegre. Nas três colunas da marcha as crianças também realizarão manifestações. Em cada local devem participar cerca de 300 crianças de assentamentos e/ou acampamentos do Movimento Sem Terra.

Encontro de Sem Terrinhas da Região Metropolitana
Participam deste encontro crianças assentadas nos municípios de São Jerônimo, Charqueadas, Guaíba, Eldorado do Sul, Nova Santa Rita e Viamão. E também algumas crianças de acampamentos da região metropolitana que não estão na marcha. Os Sem Terrinha da Região Metropolitana vão fazer manifestações em Porto Alegre representando as crianças de acampamentos e assentamentos de todo o Estado.

Programação do Encontro da Região Metropolitana:

Dia 11 – Manifestações em Porto Alegre
9h: Concentração no Parque Redenção, próximo a Reitoria da Ufrgs, e em seguida caminhada no centro da capital gaúcha;
11h: Audiência das crianças com Superintendente Regional do Incra, Mozar Dietrich
16h: Crianças Sem Terrinha participam de manifestação no bairro Restinga, zona Sul de Porto Alegre (concentração na Esplanada da Restinga);

Dia 12 – Atividades Culturais em Viamão
Local: Centro de Formação do Assentamento Filhos de Sepé em Viamão. Sem Terrinhas vão participar de debates, oficinas, atividades culturais e confraternização do dia da criança.

Informações do Setor de Comunicação do MST no RS.
Fotos: Fabiana Mendonça - Arquivo Catarse

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home