13.2.08

A homofobia em debate

Em Campo Grande (MS), a impunidade nos crimes por ódio contra homossexuais assusta. Mesmo que nos últimos anos, com o surgimento de associações e organizações de direitos humanos, o índice de assassinatos tenha diminuído, a marca da violência ainda é bem presente. Mortes bárbaras, com instinto selvagem de desprezo. As travestis são as vítimas mais frequentes.

Existe um Projeto de Lei (122/06) no Senado Federal que propõe ampliar e especificar melhor crimes de discrimanação com sentido homofóbico. Setores da Igreja Evangélica de Mato Grosso, como o Grupo Evangélico de Ação Política, fazem campanha política contra, consideram insconstitucional e reducionista as propostas. A Associação de Travestis enfrenta as posições. O debate público é marcado por essas divergências, o que tem chamado atenção.

A terceira reportagem da série sobre homofobia para a TV Brasil revela aspectos dessas diferenças. Assista abaixo. Nas postagens anteriores estão a segunda e primeira reportagens da série de 5, que estaremos exibindo até sexta-feira.

Todo esse trabalho é de domínio público. Caso haja interesse em utilizá-lo para exibições, contate a Cooperativa Catarse.


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home