23.9.08

O leite em pó como alimento da miséria

Ag. Estado, com comentários nossos
Quase 53 mil crianças chinesas ficaram doentes por terem consumido leite em pó contaminado com a substância química melamina, segundo novos números divulgados pelo Ministério da Saúde da China nesta segunda-feira, 22. As análises do principal órgão de controle de qualidade chinês também detectaram níveis de melamina em leite líquido vendido por três das principais marcas chinesas do produto.

A melamina, que é normalmente usada na fabricação de plástico, mas pode ser adicionada a laticínios [quequéisso!] para fazer os níveis de proteína parecerem mais altos do que realmente são. Especialistas dizem que o consumo de pequenas quantidades da substância não é prejudicial, mas o uso contínuo pode causar pedra no rim e insuficiência renal, especialmente entre os mais jovens. [aqui o repórter cu-na-mão defende qualquer porqueira que sirva para adulterar índices naturais de nutrientes. Se faz mal, faz mal - já é um excesso proteico, pequenas quantidades é uma falácia da indústria do leite em pó, um setor sombrio e sinistro que sempre esteve acostumado a comprar profissionais para vender seus produtos]

A melamina é rica em nitrogênio - como a urina - e os testes mais comuns para medir a quantidade de proteínas analisam justamente o nível de nitrogênio. Cresce o temor de que a adição de produtos químicos proibidos era uma prática comum na indústria de laticínios chineses. "Antes do incidentes com a melamina, eu sabia que eles poderiam ter adicionado coisas orgânicas, como urina ou peles de animais", afirmou Chen Lianfang, analista do setor da Orient Agribusiness Consultant, de Pequim. "Basicamente, qualquer coisa que pudesse aumentar a leitura de proteínas."

[é tudo propaganda para ganhar dinheiro]
Nenhuma criança deveria tomar leite em pó. É na teta da mãe e comida saudável. O leite em pó é um alimento desnecessário, foi produzido para alimentar a pobreza das populações, são os miseráveis os consumidores-alvo das empresas multinacionais.

Assista:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home