14.6.09

Registro de mutirão habitacional no assentamento Tamoios, em Herval/RS

Num assentamento pequeno, destinado a 7 famílias, no Pampa gaúcho, 5 casas foram construídas em regime de mutirão. Idéia proposta pelo Núcleo de Assentamentos Humanos (NUC) da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, em convênio proposto pelo Incra/RS e com a aprovação dos trabalhadores rurais, integrantes do MST. O registro final desse projeto-piloto faz um apuração dos resultados, conversa com os participantes e questiona modelos de organização para essa etapa da reforma agrária, que com regularidade emperra na máquina burocrática e na carência de assistência técnica versátil.

2 Comentários:

Blogger Letícia disse...

Show André e Júlia!! Ficou ótimo a útima versão! Que bom que está no "ar", ou melhor, na rede! Que se difunda bastante para que novas experiências possam surgir! Abraços, Letícia (Lelé)

26.6.09

 
Anonymous Anônimo disse...

Achei muito legal esta reportagem, admiro quando existe ajuda mutua ainda hoje, e admiro tambem o gesto do prefeito, por ter cedido maquinas e equipamentos, para serem construidas as casas,valeu que continuem assim porque é deste jeito que tudo funciona!

7.8.09

 

Postar um comentário

<< Home