8.5.08

MST fecha rodovias contra repressão da Brigada

Quinta-feira, 08 de maio de 2008

Mais de mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fecham na manhã desta quinta-feira (08) onze rodovias no Rio Grandedo Sul como protesto contra a repressão da Brigada Militar ao acampamento em São Gabriel, na Fronteira Oeste. Os protestos iniciam a partir das 8h. Desde às 6h da manhã, a Brigada Militar cercou uma área de 4km doacampamento do MST, não deixando que apoiadores das famílias e nem a imprensa se aproximem do local.

Os policiais querem vistoriar o acampamento, argumentando que pretendem recuperar o que o MST supostamente tirou da Fazenda Southall, quando foi ocupada em 14 de Abril. No entanto, até o momento, as famílias não receberam nenhum mandado judicial e afirmam que irão resistir à ação dospoliciais.

O MST condena ação da Brigada Militar, que tem como objetivo amedrontar as famílias e até mesmo humilhá-las. O movimento também critica o atual governo estadual de Yeda Crusius (PSDB), que até o momento não destinou nenhuma verba para a criação ou sustentação de assentamento no RS, mas é conivente com a repressão da Brigada Militar aos movimentos sociais e aos trabalhadores em geral.

Informações do setor de comunicação do MST

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home