Trabalho, poder e autodeterminação
O grupo de estudos sobre teoria crítica do valor Fim da Linha está promovendo o Seminário Trabalho, Poder e Autodeterminação - O movimento dos movimentos para além do trabalho abstrato.
Em novembro trará John Holloway a Porto Alegre, autor de muitos livros sobre a crítica do capital, do poder capitalista e também sobre a luta dos zapatistas. Mas as atividades começam agora, no próximo sábado:

Pois bem, se estamos fazendo um seminário crítico do capitalismo é porque reconhecemos a dor social e, ainda que teorizada de forma inconclusa e aberta, queremos articular nossa confrontação com essa dor. Por isso convidamos a todos para socializar suas experiências e avaliá-las juntamente com outros grupos e indivíduos, de modo que possamos criar um espaço permanente de confiança, camaradagem e cooperação entre movimentos sociais, coletivos, sindicatos e pessoas através do debate teórico para a prática coletiva conjunta, expondo lutas comuns e o fazer útil de cada um de nós, de forma tranqüila e crítica.
Com esta perspectiva , o Grupo Fim da Linha está trazendo John Holloway para Porto Alegre, nos dias 9 e 10 de novembro de 2007. Holloway, irlandês radicado no México, é cientista político e autor do livro Mudar o mundo sem tomar o poder (ed. Boitempo), e de numerosos outros artigos e livros editados em países como Argentina, México, Reino Unido, Itália, França e Alemanha. Os principais temas abordados por Holloway são o (anti)poder, a organização do (anti)trabalho, o (anti)fetichismo (como analisado por Marx), o conceito de classe (reformulado a partir da não-identidade adorniana) e o levante zapatista. John Holloway virá acompanhado de Néstor López, editor da Revista Herramienta (Argentina).
Mais informações e inscrições em FIM DA LINHA
Apoio: UFRGS (Propesq e Faculdade de Arquitetura) e CPERS/Sindicato
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home