ABAIXO A HIPOCRISIA
A posição pela legalização da produção, comércio e consumo é da jurista Maria Lúcia. Ela tem vários livros escritos sobre o tema e atuou como juíza da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.
Postagem anterior deste blog, Do antiproibicionismo à legalização, sugere leitura de entrevista da série “Ativismo e Política de drogas”, do site Comunidade Segura, com o psicólogo Luiz Paulo Guanabara, diretor-executivo da ONG Psicotropicus.
Diz ele:
"Minha visão do que se deve fazer mais objetivamente é de que se deve trabalhar por alterações nos documentos da ONU, que rege o sistema de controle global de drogas. Trabalhar no nível da mudança pela informação honesta, não a produzida pelo governo norte-americano dos anos 20, que é hipócrita. Os EUA são os principais responsáveis pela situação das drogas no mundo hoje, pela política proibicionista, que é um fracasso do ponto de vista da saúde pública e da violação dos direitos humanos".
As imagens são reproduções de reportagens do O Estado de S. Paulo, selecionadas por Wladymir Ungaretti, no blog Ponto de Vista.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home