Eles só querem as terras tradicionais pra viver, mas já não lhes permitem ficar em espaço algum.A Juíza Luciane Di Domenico, do Poder Judiciário do Estado do RS e da Comarca de Eldorado do Sul, concedeu a FEPAGRO – Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária, reintegração de posse de uma área que não é sua. Talvez uma ação preventiva (aos moldes do conceito de guerra preventiva, usado pelos EUA?), pois bom mesmo para a FEPAGRO é que os índios estejam longe da terra que os pertence. A juíza também entendeu assim. E como cabe ao oficial de Justiça obedecê-la sem nada questionar, aos policiais transformar indígenas em marginais porque é assim que lêem o que o papel lhes pede, e a outros homens que precisam do dinheiro pago pela FEPAGRO, destruir o lar dos guaranis, o mundo vai se transformando mais duro, injusto e desumano, resultado da dureza, injustiça e desumanidade dos próprios homens.
Chamados pelos Guarani no momento da ação, pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul registraram os ocorridos em vídeo:
1 Comentários:
Nossa...a palavra "absurdo" não traduz nem metade do que essa ação representa. Quem serão as próximas vítimas dessa polícia burra e desse governo?
9.7.08
Postar um comentário
<< Home